segunda-feira, 6 de maio de 2013

Atenção consumidor! Cuidado com nos sites Compre da China, Miamibr, Mptudo e Goias Cobrança

Por Ricardo Lima Camilo

O Procon-SP atualizou novamente os sites a serem evitados pelos consumidores com a inclusão dos seguinte fornecedores: www.compredachina.com, www.mptudo.com, www.miamibr.com e www.goiascobrancas.com.br. Agora a lista é composta lista 277 sites (veja todos aqui) que cometem irregularidades no comércio eletrônico - principalmente por falta de entrega do produto adquirido - e não são localizados, o que inviabiliza a tentativa de intermediação do problema apresentado pelo consumidor.

Os casos já foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites  continuam em atividade, por isso o Procon-SP alerta que é importante que o consumidor os evite, pois é bem provável que não receberá seu produto e terá dificuldade em ser ressarcido futuramente.

Dicas

O Procon-SP mantém disponível em seu site o "Guia de Comércio Eletrônico" com dicas e cuidados que o consumidor deve ter ao comprar produtos ou contratar serviços pela internet.

Procon Responde: compras pela internet

Há quem ainda prefira “bater pernas” atrás das melhores ofertas, mas para aqueles que passaram a comprar frequentemente via internet é essencial tomar alguns cuidados para evitar problemas. Veja mais aqui.

*É permitido o uso deste material, desde que citada a fonte