sexta-feira, 3 de maio de 2013

Feirão de Caixa começa hoje. Confira as dicas do Procon-SP para a compra de imóveis

Por Ricardo Lima Camilo

A Caixa Econômica Federal promove a partir de hoje, sexta-feira, até domingo (5), o  seu "Feirão da Casa Própria" em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). No evento, os consumidores poderão comprar imóveis novos, usados e em construção oferecidos por imobiliárias e construtoras. Se você está pensando em comprar um imóvel, não deixe de consultar dois informativos elaborados pelo Procon-SP:

"Compra de imóvel na planta" - Comprar um imóvel na planta, ou seja, que ainda vai ser 
construído, exige muito cuidado e paciência para evitar um mau negócio.

São muitos e variados os problemas que podem surgir neste tipo de negócio, tais como: atraso na entrega das chaves; informações enganosas sobre metragem ou qualidade do acabamento; cobranças indevidas de taxas, entre outros. Para saber o que fazer para que o sonho da casa própria não termine em pesadelo, clique aqui.

"Imóvel Usado" -  Visitar com calma e, preferencialmente, acompanhado por um profissional habilitado pode parecer óbvio, mas é fundamental para observar o estado de conservação do imóvel, caso esteja adquirindo um bem usado. Essas e outras orientações podem ajudá-lo na escolha e a evitar dores de cabeça, veja mais aqui.

Procon Responde: compra de imóvel na planta - Confira as perguntas mais frequentes sobre o tema e as respostas do Procon-SP aqui.