quarta-feira, 31 de julho de 2013

Educação para o consumo nas escolas

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Os mais de quatro milhões de alunos da rede estadual de ensino vão aprender na sala de aula noções de consumo consciente. O governador Geraldo Alckmin assinou na última segunda-feira, 29, convênio do projeto "Saber Consumir", uma parceria entre as secretarias da Educação,  da Justiça e Defesa da Cidadania e o Procon-SP.

As cinco mil escolas estaduais terão educadores capacitados pelos especialistas do Procon-SP. Para isso, as 91 diretorias regionais de ensino receberão um kit com 10 vídeos interativos sobre os mais variados temas, como vida financeira, alimentos, saúde e segurança, além do Código de Defesa do Consumidor.

O governador lembrou que o consumidor é a parte mais frágil na relação comercial, pois não tem o mesmo nível de informação de produtos e serviços que o fornecedor. 

“Vai ser uma grande contribuição para os professores, funcionários e especialmente para os alunos, esse trabalho conjunto, além de levar os direitos, isto é positivo até para os fornecedores”,  ressaltou Alckmin.