segunda-feira, 29 de julho de 2013

Especial 500 mil acessos: Consórcios e os direitos do consumidor

Da Assessoria de Comunicação

Na semana passada, nosso blog atingiu os 500 mil acessos. Para celebrar essa marca, voltaremos a destacar, até o sexta-feira, os assuntos "campeões de audiência" ao longo da, ainda, curta história deste espaço. Para dar início a essa retrospectiva, falaremos de consórcio.

O Consórcio é um sistema que reúne grupos de pessoas, físicas ou jurídicas, para adquirir bens ou serviços por meio de sorteios ou lances, ou seja: não é um financiamento, não existe o "milagre da contemplação" e serve apenas para o consumidor que não tem pressa em colocar as mãos no bem adquirido.  

O tema foi tratado, pela primeira vez em 28 de fevereiro de 2012. Muito dos comentários feitos mostram que o consumidor ainda possui mitas dúvidas de como funciona o consórcio, o que pode gerar frustração pela demora da contemplação e prejuízo com a desistência do negócio. 

"Consórcios e os direitos do consumidor", registrou 8.105. Se você ainda não viu, quer participar de um consórcio e possui dúvidas sobre o tema. Clique aqui e boa leitura!

Aproveite para deixar seu comentário, sua participação é fundamental! 

Amanhã, retornaremos com as dicas de compra de imóvel na planta.