terça-feira, 24 de setembro de 2013

Projeto "Procon, Arte e Educação"

Por Denise Martins

A educação para o consumo é um dos direitos fundamentais previstos no Código de Defesa do Consumidor e traz benefícios para toda a sociedade, pois estimula a participação crítica e consciente no mercado de consumo. 

O Procon-SP desenvolve diversas atividades na área (conheça aqui) e também acompanha as ações dos Procons municipais conveniados e dos Procons de outros estados.

Hoje vamos conhecer o projeto "Procon, Arte e Educação", uma série de curtas educativos que ensinam o direito do consumidor de maneira simples e lúdica, realizado pelo Procon Municipal de Natal, Rio Grande do Norte.

Trazendo temas como Brinquedos, Carro, Ventilador, Construção e reforma, Cartão de crédito, Assinatura de revista, Comida enlatada e validade, Estatuto do torcedor, Meio ambiente, entre outros, os filmes apresentam diversos elementos da cultura nordestina, como o cordel, os bonecos de mamulengo e a xilogravura.


Para ver todos os vídeos, clique aqui.

Este projeto foi selecionado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça.

Fonte: Prefeitura de Natal/RN