sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mostra de teatro infantil e outras dicas culturais

Mostra de teatro infantil no Centro Cultural de Cidade Tiradentes


Foto: Prefeitura de SP
Em comemoração ao mês da criança, o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes (CFCCT) promove, em três fins de semana de outubro, uma mostra teatral composta por quatro peças infantis, todas com entrada franca.

Para começar, nos dias 5 e 6, a Cia. do Fubá apresenta “A Menina Lia”. Inspirada no livro “Matilda”, de Roald Dahl, a encenação conta a história de uma garota solitária que, assim como a personagem central da obra de Dahl, encontra refúgio na literatura. Lia tenta solucionar seus problemas inspirada nas atitudes da protagonista Matilda.  


Serviço


Local:  Teatro CFCCT, 3º Pavimento 

Dias e horário: 05/10 e 06/10, às 16h
Endereço:  R. Inácio Monteiro, altura do nº 6.900, esqu. com Rua Alexandre Davidenko, Cidade Tiradentes. Zona Leste. São Paulo/SP
Telefone: (11) 2444-2840
Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).
Classificação Livre

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Espetáculo de dança no Memorial da América Latina



Foto: RT
A 19ª edição do Grande Gala ENDA acontece neste sábado (5) e domingo (6) no palco do Auditório do Memorial da América Latina. O espetáculo conta com cerca de 50 coreografias (curtas) vencedoras no 32º Encontro Nacional de Dança 2013 (ENDA), realizado em agosto, que reuniu modalidades de balé clássico, neoclássico, moderno e contemporâneo, jazz e estilo livre (dança de salão, sapateado e outros).

A Cia de Dança Força Especial (foto), sob direção da coreógrafa Rosi Freitas (que também é colaboradora do nosso blog e atua na Assessoria de Comunicação Social do Procon-SP), se apresenta neste sábado, às 20h.

Serviço

Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar

Dias e horários: dias 5 e 6 de outubro – sábado (20h) e domingo (18h);
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP;
Ingressos: R$ 20,00
Informações: (11) 3823-4600.

Fonte: Panorama Brasil


Grandes nomes da música em exposição na Galeria Olido



Foto: Prefeitura de SP
Os retratos de grandes nomes da música nacional e internacional estão expostos, entre os dias 1º e 31, no corredor da Galeria Olido. As obras fazem parte da exposição “Music on the Wall” (Música na Parede), do designer e ilustrador Bruno Freitas Martins, mais conhecido como Bfrema.

Para o autor, os cantores escolhidos têm em comum o fato de terem mostrado que uma vida sem música é uma vida menos colorida. Entre eles estão Tim Maia, Amy Winehouse, Jimmi Hendrix, Jim Morrison e Bob Marley.

A exposição foi exibida pela primeira vez em 2012 na cidade de Dublin, na Irlanda. Lá, Bfrema chamou atenção vendendo seus quadros na rua, antes de conseguir expor na Exchange Gallery. Suas obras já chegaram à Suíça e Holanda. No Brasil, o artista é ilustrador da coluna Blogs do Além, publicada na revista CartaCapital. 

Serviço

Local: Galeria Olido – corredor. 
Dias e horários: de 1º a 31. 2ª a dom., das 10h às 21h. 
Endereço: Avenida São João, 473 - Térreo ao 2º andar - Centro - São Paulo/SP
Telefones: 3331-8399 ou 3397-0171
Grátis


Domingo no Lago - Especial Dia das Crianças em Campinas



O Espaço Cultural Casa do Lago, órgão ligado a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, organiza no dia 06 de outubro, a partir 10h30, na Rua Érico Veríssimo 1011, Campinas/SP, mais uma edição do Domingo no Lago, evento artístico-cultural realizado sempre na primeira semana de cada mês. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público em geral. Clique na imagem para a ver a programação.



Fonte: Casa do Lago


Brincadeiras de antigamente em São José do Campos


Pular corda, rodar pião, brincar de cantigas de roda, jogar ioiô, fazer bolinhas de sabão. Todas essas brincadeiras fazem parte da programação da “1ª Semaninha Chico Triste”, que começa nesta segunda-feira (7), a partir das 9h, na Casa de Cultura Chico Triste (Rua Milton Cruz, s/n°, no Jardim São Jorge, São José dos Campos/SP).

Durante a semana, as crianças vão participar de brincadeiras que fazem parte da cultura infantil como pular corda, rodar pião, vai e vem, entre outras. Esse também será um momento de reviver a infância por meio de cantigas de roda, música, arte visual e teatro.

A Primeira Semaninha Chico Triste presta homenagem ao patrono da Casa, o Professor Francisco Pereira da Silva, e foi pensada tendo como foco principal o público infantil. Durante os encontros as crianças serão convidadas a apreciar, reconhecer e brincar com a cultura popular brasileira.



Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).