segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Procon-SP realiza atividades de educação para o consumo em Ferraz de Vasconcelos e Jundiaí

Da Assessoria de Comunicação Social

O minimercado do Procon esteve em dois municípios
Na última semana, o Procon-SP realizou atividades voltadas à educação para o consumo nos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Jundiaí. 

Em Ferraz de Vasconcelos, o Procon-SP participou de evento comemorativo aos 10 do Centro de Integração da Cidadania (CIC) do município com a exposição de seu minimercado - um trailer especialmente projetado, contendo uma réplica cenográfica de um   pequeno mercado em que as pessoas podem vivenciar situações reais de consumo. Mais de 100 pessoas visitaram o trailer.

Além de participar do minimercado, o público presente recebeu orientações sobre outros temas ligados à defesa do consumidor. O Procon municipal de Ferraz de Vasconcelos também realizou atendimento no local.

No município de Jundaí, o Procon-SP levou o seu minimercado à escola Professor Fábio Rodrigues Mendes. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que também abordou o tema "Publicidade Infantil". 

A participação do órgão fez parte da programação anual da instituição de ensino, que já realiza atividades regulares sob a ótica do consumo consciente.