sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projeto saber consumir capacita mais 112 multiplicadores

Entre o final de outubro e a primeira semana de novembro, 112 educadores de Santo André e Taubaté foram capacitados para implantar o Projeto Saber Consumir e desenvolver atividades voltadas à educação para o consumo nas escolas desses municípios.

Em Santo André foram capacitados 69 multiplicadores, representando o mesmo número de escolas. A atividade foi acompanhada pela coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Santo André, Rebeca Meirelles.

Na cidade de Taubaté a atividade envolveu 45 multiplicadores de 43 escolas municipais. A atividade contou com as presenças da coordenadora do Núcleo Regional do Procon-SP em São José dos Campos,  Maria Augusta Cardoso, da coordenadora do Procon Municipal de Taubaté, Zuleika Monteiro Ribeiro, da procuradora  Ana Laura de Camargo, e da supervisora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Taubaté,  Avelina Granado.

Sobre o Projeto Saber Consumir

Projeto Saber Consumir em Taubaté
O Projeto Saber Consumir é um convênio  entre a Fundação Procon-SP e a Secretaria Estadual da Educação, que tem como objetivo contribuir para a formação de educadores para que esses passem  a multiplicar o conhecimento a respeito da defesa do consumidor e influenciar na utilização do material distribuído dentro das atividades programadas pela escola, proporcionando a educação para o consumo entre os alunos.

O material das atividades é composto por 10 vídeos (DVD) sobre os mais diversos temas de consumo, como: vida financeira, alimentos, saúde, produtos e serviços; além de  três livros: Manual do Multiplicador, Caderno de Atividades e um Código de Defesa do Consumidor para Educadores.

O projeto que, inicialmente, visava abranger somente as escolas públicas estaduais de São Paulo, foi ampliado para as escolas municipais, que também poderão aderir ao projeto e receber, gratuitamente, o material e a capacitação de multiplicadores.

Os interessados em receber o Projeto em seu município podem realizar contato através do e-mail: cursos-procon@procon.sp.gov.br