Fundado em 06 de maio de 1976, o Procon-SP é um órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, que dedica-se à proteção e defesa dos direitos dos consumidores atuando no atendimento às reclamações, na fiscalização, e promovendo a educação para o consumo.
Este blog é dedicado à educação para o consumo e foi criado para informar a sociedade sobre os seus direitos e deveres nas relações de consumo. Aqui você encontrará posts com orientações sobre diversos temas que estão ligados diretamente ao seu dia a dia: contratação de um serviço de assistência técnica; compra de material escolar; financiamentos; serviços bancários, entre outros.
O objetivo deste espaço é orientar a sociedade sobre seus direitos e deveres no mercado de consumo. Não fazemos intermediação de reclamações. Para a formalização de queixas, procure um dos os canais de atendimento informados abaixo:
O objetivo deste espaço é orientar a sociedade sobre seus direitos e deveres no mercado de consumo. Não fazemos intermediação de reclamações. Para a formalização de queixas, procure um dos os canais de atendimento informados abaixo:
Canais de Atendimento
Telefone - Orientações pelo número 151 (cidade de São Paulo) - segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.
Pessoalmente - Postos do Poupatempo Itaquera, Sé e Santo Amaro - sujeito a agendamento no local e distribuição de senhas. De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h. Endereços aqui
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Sul, Leste, Oeste e Feitiço da Vila de terça a sexta-feira, das 9h às 15h.
Nos postos Casa da Cidadania e Grajaú, o atendimento ocorre às quartas-feiras no mesmo horário. No CIC do Imigrante, o Procon-SP atende às segundas-feiras, das 9h às 15h.
Veja os endereços dos CICs aqui.
Veja os endereços dos CICs aqui.
Internet - Consumidores do Estado de São Paulo podem esclarecer suas dúvidas pelo atendimento eletrônico. No endereço também é possível reclamar de problemas com compras feitas pela internet e outros assuntos, dependendo da análise do caso.
Procons Municipais
Consumidores de outros municípios podem procurar os canais de atendimentos dos Procons conveniados à Fundação Procon-SP aqui.
Ouvidoria
A Ouvidoria recebe manifestações sobre os serviços prestados pela Fundação Procon-SP (elogios, sugestões e críticas).
Procons Municipais
Consumidores de outros municípios podem procurar os canais de atendimentos dos Procons conveniados à Fundação Procon-SP aqui.
Ouvidoria
A Ouvidoria recebe manifestações sobre os serviços prestados pela Fundação Procon-SP (elogios, sugestões e críticas).
Atenção! A Ouvidoria não faz intermediação de problemas de consumo.
Redes Sociais
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