Perfil


Fundado em 6 de maio de 1976, o Procon-SP é um órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, que dedica-se à proteção e defesa dos direitos dos consumidores atuando no atendimento às reclamações, na fiscalização, e promovendo a educação para o consumo.

Este blog é dedicado à educação para o consumo e foi criado para informar a sociedade sobre os seus direitos e deveres nas relações de consumo. Aqui você encontrará posts com orientações sobre diversos temas que estão ligados diretamente ao seu dia a dia: contratação de um serviço de assistência técnica; compra de material escolar; financiamentos; serviços bancários, entre outros.

O objetivo deste espaço é orientar a sociedade sobre seus direitos e deveres no mercado de consumo. Não fazemos intermediação de reclamações. Para a formalização de queixas, procure um dos os canais de atendimento informados abaixo.
Canais de Atendimento

O atendimento presencial é feito em alguns Postos do Poupatempo da cidade de São Paulo (Sé, Santo Amaro e Itaquera), postos avançados ou diretamente em sua cidade, através dos Procons Conveniados.
 
Poupatempo Itaquera: Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 19h, e de sábado das 7h às 13h.
Poupatempo Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 07h às 19h, e de sábado das 07h às 13.
Poupatempo Sé: Praça do Carmo, S/N, Centro. Horários de Atendimento: de segunda a sexta, das 07h às 19h, e de sábado das 07h às 13h.
 
Atenção! O atendimento nos postos do Poupatempo é efetuado mediante agendamento. Para agendar Clique aqui ou baixe o aplicativo SP Serviços
 
Postos Avançados

8º DP – Brás
R. Sapucaí, 206 – Brás, São Paulo – SP, CEP: 03170-050

27º DP – Campo Belo
R. Demóstenes, 407 – Campo Belo, São Paulo – SP, CEP: 04614-012

35° DP – Jabaquara
Av. Eng. George Corbisier, 322 – Jabaquara, São Paulo – SP, CEP: 04345-000

50° DP – Itaim Paulista
Rua Tibúrcio de Sousa, 760 – Itaim Paulista, São Paulo – SP, CEP 08140-000

78° DP – Jardins
R. Estados Unidos, 1608 – Jardim América, São Paulo – SP, CEP: 01427-002

ZUMBI DOS PALMARES
Av. Santos Dumont, 843 – Bom Retiro, Metrô Armênia, São Paulo – SP, CEP: 01101-000
 
Para agendamento nos postos avançados clique aqui.

Telefone
 
Orientações pelo número 151 (cidade de São Paulo) - O atendimento através do número 151 já foi retomado, após interrupção durante o período de pandemia de Covid-19; mas, ainda acontece de forma gradual.

Procons Municipais 


Consumidores de outros municípios podem procurar os canais de atendimentos dos Procons conveniados à Fundação Procon-SP aqui.

Ouvidoria

A Ouvidoria recebe manifestações
(elogios, sugestões e críticas) sobre os serviços prestados pela Fundação Procon-SP, Núcleos Regionais e Procons Municipais Conveniados através de formulário eletrônico na Ouvidoria de SP.

O atendimento  também é feito pessoalmente na Rua Barra Funda, 970, 1º andar - Barra Funda - São Paulo/SP - de segunda a sexta - feira (exceto feriados), das 9h às 17h. 

Redes Sociais

O Procon-SP possui uma conta no Twitter, uma página no Facebook e um perfil no Instagram. Siga e curta nossos perfis, e compartilhe os direitos do consumidor com os seus amigos.