quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Dicas e cuidados para comprar eletrodomésticos

Imagem: Pixabay
Comprar um eletrodoméstico novo requer pesquisa, não apenas de preços, mas também das funções do produto, afinal são diversas opções existentes no mercado, confira algumas orientações:

Ao escolher o aparelho, o consumidor deve observar as dimensões do eletrodoméstico (altura, largura, profundidade etc.) e sua voltagem. Essas características devem ser compatíveis com o espaço disponível para a instalação e com a rede elétrica do local.

Verifique se as funções e  qualidades oferecidas pelo fabricante atendem as suas expectativas e necessidades.


Dê preferência aos produtos que gastem menos energia. Confira a etiqueta do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que traz informações sobre o desempenho do produto, segundo a classificação que vai de "A" (mais eficiente) a "E" (menos eficiente), dependendo do produto.

Antes de fechar negócio, questione as formas de pagamentos. Se for parcelar, saiba que o fornecedor deve informar as taxas aplicadas e os valores à vista e a prazo.

Fique atento ao prazo e entrega, e saiba que você não é obrigado a adquirir garantia estendida. Se a loja condicionar a aquisição a algum desconto, denuncie ao Procon.

Guarde a nota ou cupom fiscal, o termo de garantia e o manual de instruções. Você pode precisar deles em caso de problemas ou dúvidas sobre o funcionamento do produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados:

Comentários ofensivos e comentários que contenham dados pessoais como telefone, e-mail, endereço e informações bancárias (número de conta corrente e cartão de crédito, por exemplo).