O sistema de atendimento ao consumidor ficou mais acessível, permitindo que o consumidor registre sua reclamação e a acompanhe de forma rápida e simples. No espaço, é possível acessar as orientações em destaque, tirar dúvidas, obter informações sobre recall e superendividamento, entre outras.
O portal também tem um espaço voltado ao fornecedor, com orientações sobre como respeitar os direitos do consumidor, legislações específicas, além do acompanhamento dos processos instaurados pelo Procon-SP.
Com o novo site é lançado também o espaço para denúncia aos maus tratos no comércio animal, os casos serão direcionados para a diretoria de fiscalização ou aos órgãos competentes, como Ministério Público. O ícone do espaço é o desenho da Manchinha feito pelo artista plástico Geraldo Felício, um defensor dos animais, que, em apoio à causa, cedeu os direitos de uso da imagem.
O sistema Não Me ligue, que permite que o consumidor que não quer receber ligações de telemarketing faça sua inscrição, está mais moderno e intuitivo com o novo site. O ambiente conta com assistente virtual para auxiliar o consumidor a fazer o seu cadastro e sua denúncia e dispõe de orientações e legislações sobre o tema.
O antigo site do Procon-SP foi criado há 15 anos, tendo passado apenas por uma pequena alteração visual. A atual gestão do diretor executivo Fernando Capez entende que com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, é fundamental oferecer aos consumidores um site funcional e que proporcione facilidade de navegação e economia de tempo.
Futuramente, o Procon-SP fará uma pesquisa de usabilidade, entrevistando consumidores para avaliar a nova estrutura do site.