O Podcast "É Direito Do Consumidor produzido pelo Procon-SP traz informações sobre o cadastro de bloqueio de telemarketing, o “Não Me Ligue”. Neste 9º episódio, a jornalista Giovana Cunha conversa com Guilherme Farid, chefe de gabinete da instituição.
Farid informa que para os consumidores do Estado de São Paulo que não querem receber ligações oferecendo produtos ou serviços de qualquer segmento basta fazer um cadastro no site do Procon-SP que, passados 30 dias, as empresas ficam impedidas por lei de entrarem em contato.
De acordo com a legislação que estabeleceu o “Não Me Ligue”, um mesmo consumidor pode cadastrar até cinco telefones (fixo ou móvel), mas ligações de cobrança e de pedidos de doação estão excluídas.
"É Direito Do Consumidor"
A divulgação dos direitos do consumidor nesse formato foi pensada para garantir que a informação de qualidade chegue às pessoas, que podem ouvir os conteúdos quando e onde quiserem. Para participar, o consumidor pode enviar áudios, mensagens e sugerir temas pelas redes sociais.