![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzsA5p1bL7ox0ddHmJKSMls06OMy8a3w7EXuvn0-U7_0lwrOpuRlR8dvlYMeT1OjouSH2oOhyGFPlS0I9uor9RSaTXyeYnZYFhx2GWN80ExAm8xRlJjLlRSWXvsGBBwppHlpMNei1-yQA/s200-rw/viagem+cancelada+coronavirus.png)
Os consumidores que compraram passagem aérea ou pacote turístico com destino para Itália, ou outro país que tenha casos comprovados de pacientes infectados com o vírus, devem procurar o Procon caso decidam cancelar ou postergar sua viagem em razão da preocupação com o coronavírus. Isso porque, nessa hipótese específica, que não tem previsão legal, faz-se necessário negociar com a empresa que não pode se recusar a oferecer alternativas ao consumidor. Ainda de acordo com o chefe de gabinete do Procon-SP, Guilherme Farid, “mesmo as empresas não tendo culpa, a lei reconhece que a parte vulnerável da relação é o consumidor, de modo que é ele quem merece especial proteção”.