Você já ouviu falar em marketplace? Trata-se de um shopping virtual em que várias lojas virtuais expõem seus produtos ou serviços.
Para o consumidor, a navegação é igual a de uma loja virtual,
porém com o diferencial de ter acesso a diversos vendedores
em único site. Basta escolher os produtos ou serviços de seu
interesse.
A compra é finalizada com um único pagamento e um único
valor de frete também, mesmo que inclua produtos ou serviços de diversos fornecedores.
No Brasil, conhecidas lojas varejistas operam seus sites no sistema
de marketplace, ofertando conjuntamente seus produtos
e serviços com os de outras lojas virtuais.
O site que promove o marketplace deve disponibilizar os seus
dados (CNPJ ou CPF, razão social, endereço físico e eletrônico,
bem como outras informações de contato) e os da loja
responsável pela entrega do produto ou serviço. Para o Procon-SP, em caso de
problemas, o consumidor poderá reclamar para ambos os
fornecedores.
Confira essa e outras informações no Guia de Comércio Eletrônico disponibilizado em nosso site.
Ficou com dúvida?
Envie sua pergunta pelo Facebook ou Twitter. Se quiser registrar queixa, acesse o site do Procon-SP.
Envie sua pergunta pelo Facebook ou Twitter. Se quiser registrar queixa, acesse o site do Procon-SP.