segunda-feira, 1 de julho de 2024

PROJETO INVERNO – HOSPEDAGEM


Dicas e orientações básicas para uma boa escolha e estadia

ANTES DE RESERVAR

Verifique a localização da hospedagem: proximidade de transportes, restaurantes, atrações turísticas e outras comodidades.

Informe-se sobre a infraestrutura do local, desde itens básicos como wi-fi e estacionamento até equipamentos de lazer e outros, e, ainda, se há refeições inclusas no preço da diária.

Quanto ao preço, pesquise e compare entre estabelecimentos semelhantes, custo e benefício. Desconfie de preços baixos, pois podem resultar em surpresas desagradáveis. Nesse caso pesquise um pouco mais sobre o local.

Certifique-se dos horários de entrada (check-in) e saída (check-out) da hospedagem e o tempo de tolerância para a saída, para evitar a cobrança de diária adicional por atraso.

Para não ter surpresa, verifique no estabelecimento se há limite de horários em relação à chegada ou até mesmo retorno de algum passeio, durante a estadia.

Locais adequados para a guarda de documentos ou objetos de valor, como cofres, são importantes. Verifique se há e se o serviço é cobrado.

Caso necessite, informe-se se o local é acessível a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e quais equipamentos estarão disponíveis.

Caso tenha interesse, verifique se o local aceita animais de estimação, quais são as regras ou restrições, e se é cobrada alguma diária para o pet.

Conheça e leia atentamente a política de cancelamento da reserva de hospedagem do estabelecimento.

Quando houver, visite o site do estabelecimento e busque essas informações. Na dúvida, entre em contato e questione.

CONTRATANDO

Na contratação, solicite e guarde todos os comprovantes, anúncios publicitários, prints de site, mensagens etc. Tudo isso para conferir se o que foi prometido será entregue e, caso necessite, formalizar a reclamação.

Solicite informações por e-mail ou outra forma que possa registrar tudo que lhe for informado verbalmente.

Exija e guarde comprovantes de pagamento.

DURANTE A HOSPEDAGEM

Conheça e respeite as regras de hospedagem do estabelecimento.

Os hóspedes são responsáveis pela conservação dos quartos e qualquer dano causado poderá ser cobrado.

Cuide e mantenha seus documentos, dinheiro e pertences pessoais, em segurança.

Registre com fotos e outros meios, qualquer irregularidade encontrada. Exija o cumprimento do que foi oferecido e caso não consiga atendimento, junte provas e procure o Procon mais próximo.

SE A OPÇÃO FOR POR UMA LOCAÇÃO POR TEMPORADA

Leia com atenção o contrato de locação. Ele deve conter todos os detalhes do imóvel e condições do aluguel, descrição do estado de conservação de móveis e utensílios, além dos direitos e deveres de ambas as partes.

Verifique se é cobrada taxa para limpeza do imóvel.

Procure referências e se possível visite o local antes de alugar.

Cuidado com falsos anúncios. Há notícias de golpistas que alugam imóveis que não lhes pertencem. Atenção: ofertas muito vantajosas com fotos e preços atraentes podem ser iscas para conseguir interessados.

SAIBA QUE...

pode haver a solicitação de depósito antecipado para confirmar uma reserva. O Código de Defesa do Consumidor garante que se a reserva for feita fora do estabelecimento (on-line, por exemplo) pode ser cancelada em até 7 dias, e qualquer valor pago deve ser devolvido. Após esse prazo não pode haver a retenção total do valor, mas o direito à devolução deve observar a lei e a política de cancelamento do hotel.


Veja Tabela Principais Atrações e Atividades (clique aqui)

Veja Principais Produtos e Passeios (clique aqui)

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Principais Eventos, Produtos e Passeios (clique aqui)