sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Lavanderia: cuidados na hora de contratar o serviço


Saiba quais os cuidados básicos devem ser tomados para evitar problemas na hora de usar os serviços de lavanderia e não correr o risco de perder ou danificar a peça que será lavada.

Primeiro,  faça uma pesquisa de preço e de qualidade com vizinhos ou conhecidos.
  • Analise a distância entre sua casa e o estabelecimento e veja se isto não irá atrapalhar sua rotina quando for levar e retirar as peças.

  • Solicite por escrito um “rol de lavagem”. Nele devem constar: o estado em que se encontra a peça; se é desbotável; os serviços que serão executados, como lavar, passar, retirar manchas e etc., a quantidade; o valor a ser pago e a data de entrega das roupas. Exija cópia deste documento assinada pelo fornecedor.

  • Ao retirar o produto, verifique se o serviço foi prestado de acordo com o contratado. Caso contrário não faça a retirada, conservando o rol de lavagem até a solução do problema.

Seus Direitos

Se houver danos em algum produto, ou se tiver algum outro problema com o estabelecimento, você está resguardado pelo artigo 35 do  Código de Defesa do Consumidor, que determina o seguinte:

“Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos".

Ficou com dúvida?

Envie sua pergunta pelo Facebook ou TwitterSe quiser registrar queixa, acesse o site do Procon-SP.