segunda-feira, 16 de março de 2015

Dicas para cuidar bem de seu animal de estimação


Quem tem animal de estimação deve tomar alguns cuidados para preservar sua saúde e o bem estar. Confira algumas dicas do Procon-SP:

  • Antes de comprar a ração, veja se o produto tem a identificação do fabricante e informações sobre peso, registro no Ministério da Agricultura, composição, além da quantidade diária indicada, forma de utilização e prazo de validade.

  • Nos serviços de banho e tosa, verifique previamente as condições de higiene do local, quais produtos que a empresa utiliza. Em caso de má prestação de serviço, ele deve ser reexecutado ou o consumidor reembolsado.

  • Caso necessite levar o animal a uma clínica veterinária, observe se animais saudáveis estão separados dos doentes e fique atento às condições de higiene do local.

  • Serviços veterinários não podem estar vinculados à venda de produtos da própria clínica. Em caso de vacinação do animal, verifique se a vacina está dentro do prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados:

Comentários ofensivos e comentários que contenham dados pessoais como telefone, e-mail, endereço e informações bancárias (número de conta corrente e cartão de crédito, por exemplo).