quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Antes de colocar os "pés na estrada" faça uma revisão no seu veículo

Atualizado em 29/12/2016

A empolgação e ansiedade para fugir do caos do dia dia em uma viagem de férias não pode fazer com que você se esqueça de agendar uma revisão de segurança no seu carro. Confira algumas dicas para não ficar parado no meio do caminho:

- Procure uma oficina de sua confiança: muitos proprietários de veículos possuem um estabelecimento ou um mecânico de confiança para realizar a revisão do carro antes de viagens. Se não for o seu caso, procure a indicação de um conhecido.

- Normalmente nestas revisões, os itens que devem ser verificados são os de segurança como: pneus; freios; limpador de para-brisa; sistema elétrico; faróis e lâmpadas; suspensão; nível do óleo e da água do motor e velas.

- Havendo necessidade de troca de peças, ou algum outro reparo, o fornecedor deve fazer um orçamento prévio, especificando o serviço que será realizado, a data (ou horário) de sua conclusão e o valor a ser cobrado.

- Informe-se sobre as formas de pagamento aceitas.

- Após a conclusão do serviço, exija nota fiscal.

Saiba que, a garantia deste tipo de serviço é de 90 dias, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Eventual prazo de garantia dada pelo estabelecimento, será somado ao período estabelecido pela lei - exemplo: a oficina fornece garantia de seis menes (180 dias) dos serviços efetuados, este prazo será somado aos 90 dias do CDC.

Em caso de má prestação de serviço, você pode optar por receber o dinheiro de volta; exigir a reexecução do reparo sem qualquer pagamento adicional ou o abatimento proporcional do preço.

Após a revisão, basta colocar a bagagem no carro e dirigir com cuidado para fazer uma boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados:

Comentários ofensivos e comentários que contenham dados pessoais como telefone, e-mail, endereço e informações bancárias (número de conta corrente e cartão de crédito, por exemplo).