quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ANS anuncia nova suspensão de vendas de planos de saúde

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
 paralisa vendas de 150 planos em novo ciclo de suspensão

Fonte: Revista Exame

A partir da próxima segunda-feira, dia 18, 150 planos de saúde de 41 operadoras terão suas vendas suspensas. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (13) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e faz parte do programa de monitoramento da garantia de atendimento dos planos de saúde, que está em seu sétimo ciclo. Veja a lista dos planos suspensos.

A cada ciclo, é suspensa por três meses a comercialização de planos que descumpriram prazos para agendar consultas, exames e cirurgias, e que negaram coberturas, segundo registros de reclamações dos próprios consumidores.

Segundo a ANS, de 19 de julho a 18 de setembro deste ano foram recebidas 15.158 reclamações contra 516 operadoras de planos de saúde.

Ao todo, 4,1 milhões de consumidores que já contrataram esses planos mais reclamados podem ser beneficiados pela medida, já que eles devem ter seus problemas assistenciais saneados para que a operadora possa dar continuidade à sua comercialização.

Nota do blog

O Procon-SP esclarece que a medida de suspensão da comercialização pela agência reguladora, não afeta o atendimento dos atuais consumidores desses planos. Os contratos devem ser cumpridos.

Em caso de dúvidas ou problemas com o seu plano de saúde, o consumidor pode entrar em contato com a ANS através do site www.ans.gov.br ou do telefone 0800-701-9656; e com os canais de atendimento do Procon mais próximo.