quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Procon-SP leva Biblioteca Animada com teatro de fantoches para 200 crianças

Teatro de fantoches no Pq. da Luz
 Da Assessoria de Comunicação Social


No último dia 22, o Procon-SP encerrou uma série de apresentações do teatro de fantoches juntamente com a Biblioteca Animada para alunos da Escola Municipal de Educação Infantil "João Teodoro", localizada no Parque da Luz, em São Paulo.  O objetivo das atividades, que ocorreram em seis dias,  é levar o direito do consumidor às crianças, para que eles tenham, desde cedo, informações sobre os  consumo consciente e cidadania.

O evento teve a presença de 207 alunos, entre 4 e 6 anos, que acompanharam dez apresentações do teatro de fantoches, que trataram de temas como: publicidade, alimentação saudável e consumo consciente, tudo de maneira didática e contando com a participação das crianças. Além de terem acesso a livros e atividades musicais. 

Sobre a Biblioteca Animada
atividade do Procon-SP para crianças

A Biblioteca Animada é um espaço em que crianças e adultos têm acesso a livros e a outros materiais educativos sobre direito do consumidor, consumo consciente e cidadania. O teatro de fantoches é uma das atividades apresentada neste espaço

Quem se interessar e quiser mais informações, ou agendar alguma das atividades promovidas pelo Procon-SP, pode entrar em contato através do e-mail edu.consumo@procon.sp.gov.br.