Da Assessoria de Comunicação Social
O Procon-SP, através do Observatório Social das Relações de Consumo, realizará quatro palestras no Espaço Jovem Consumidor dos Centros de Integração à Cidadania – CIC’s,
Oeste e Leste. O consumo
infanto-juvenil e suas conseqüências sociais; o consumo sustentável; e a educação financeira são alguns dos temas que serão abordados.
As
atividades são ministradas de forma interativa com vídeos, slides e
diálogos. Os convidados recebem orientação sobre assuntos ligados à educação para o consumo, família e cidadania, sempre com debates do grupo, permitindo a exposição das opiniões
diversas, baseadas na experiência de cada participante.
Veja
a agenda:
CIC-Oeste:
Dia
19/11/2013 – das 14h às 16h30, Escola Pública ‘República
Argentina’;
Dia
21/11/2013 – das 10h às 12h e das 14 às 16h30, Escola Pública
‘República Argentina’;
Dia
27/11/2013 – das 14h às 17h, jovens do espaço educação - ONG
Recreatur;
CIC-Leste:
Dia
28/11/2013 – das 10h às 11h30, jovens da Associação Cultural
‘Barbara Aprieiro’.
Mais Informações:
CIC-OESTE
Estrada
de Taipas, 990 – Jd. Americano/SP – Fone: (11) 3942-5228.
CIC-LESTE
Rua
PE. Virgilio Campello, 150 – Encosta Norte/SP – Fone: (11)
2562-2440.
Sobre o Observatório Social das Relações de Consumo
O Observatório Social das Relações de Consumo é uma atividade coordenada pela Diretoria de Relações Institucionais da Fundação Pocon-SP para o desenvolvimento da cidadania por meio de um sistema de monitoramento, acompanhamento e execução de políticas públicas das relações de consumo, que geram atividades práticas, como: ações civis, campanhas educativas, etc..
O Observatório atua diretamente em comunidades carentes e conta com a participação de estudantes e lideranças comunitárias, Prefeituras, Ministério Público do Estado de São Paulo, órgãos de defesa do consumidor e da sociedade civil organizada.
Sobre o Espaço Jovem Consumidor
O Espaço Jovem Consumidor é mais uma iniciativa do Procon-SP para educar e orientar crianças e adolescentes sobre seus direitos e deveres no mercado de consumo. Além deste espaço, o órgão realiza palestras, oficinas, teatro de fantoches e outras atividades voltadas ao público jovem.