terça-feira, 19 de novembro de 2013

Procon-SP realiza palestra para jovens consumidores

Da Assessoria de Comunicação Social

O Procon-SP, através do Observatório Social das Relações de Consumo, realizará quatro palestras no Espaço Jovem Consumidor dos Centros de Integração à CidadaniaCIC’s, Oeste e Leste. O consumo infanto-juvenil e suas conseqüências sociais; o consumo sustentável; e a educação financeira são alguns dos temas que serão abordados.

As atividades são ministradas de forma interativa com vídeos, slides e diálogos. Os convidados recebem orientação sobre assuntos ligados à educação para o consumo, família e cidadania, sempre com debates do grupo, permitindo a exposição das opiniões diversas, baseadas na experiência de cada participante.

Veja a agenda:

CIC-Oeste:

Dia 19/11/2013 – das 14h às 16h30, Escola Pública ‘República Argentina’;
Dia 21/11/2013 – das 10h às 12h e das 14 às 16h30, Escola Pública ‘República Argentina’;
Dia 27/11/2013 – das 14h às 17h, jovens do espaço educação - ONG Recreatur;

CIC-Leste:

Dia 28/11/2013 – das 10h às 11h30, jovens da Associação Cultural ‘Barbara Aprieiro’.
  
Mais Informações:

CIC-OESTE
Estrada de Taipas, 990 – Jd. Americano/SP – Fone: (11) 3942-5228.
CIC-LESTE
Rua PE. Virgilio Campello, 150 – Encosta Norte/SP – Fone: (11) 2562-2440.

Sobre o Observatório Social das Relações de Consumo

Observatório Social das Relações de Consumo é uma atividade coordenada pela Diretoria de Relações Institucionais da Fundação Pocon-SP para o desenvolvimento da cidadania por meio de um sistema de monitoramento, acompanhamento e execução de políticas públicas das relações de consumo, que geram atividades práticas, como: ações civis, campanhas educativas, etc.. 

O Observatório atua diretamente em comunidades carentes e conta com a participação de estudantes e lideranças comunitárias, Prefeituras, Ministério Público do Estado de São Paulo, órgãos de defesa do consumidor e da sociedade civil organizada.

Sobre o Espaço Jovem Consumidor
O Espaço Jovem Consumidor é mais uma iniciativa do Procon-SP para educar e orientar crianças e adolescentes sobre  seus direitos e deveres no mercado de consumo. Além deste espaço, o órgão realiza palestras, oficinas, teatro de fantoches e outras atividades voltadas ao público jovem.