sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Projeto "Mulheres que Encantam" e outras dicas culturais

Por Mariane Camargo (estagiária de Comunicação Social)

Projeto "Mulheres que Encantam"

O parque da independência receberá neste sábado o projeto "Mulheres que encantam". As interpretes Zizi Possi, Mônica Salmaso, Roberta Sá, Marina de La Riva e Fabiana Cozza apresentam clássicos da música erudita.

Idealizado pelo diretor musical e arranjador Nelson Ayres, o repertório reúne grandes peças líricas centradas em personagens femininos e árias escritas para vozes femininas.

As cantoras farão apresentações em solo, acompanhadas por uma orquestra de 44 músicos reunidos especialmente para o concerto. Clique aqui e confira o repertório a ser apresentado.

Serviço

Local: Parque da Independência.
Data: 23 de novembro.
Horário: A partir das 17h.
Endereço: Avenida Nazaré, s/nº - Ipiranga, São paulo.
Entrada Gratuita.


Show de Matana Roberts

A compositora e Saxofonista norte-americana Matana Roberts se apresenta neste sábado, dia 23, no Centro Cultural São Paulo. Em seu show solo, Matana se apresenta a partir de projeções audiovisuais, fazendo uma interação entre som e imagem e um diálogo musical entre improvisação e composição.

Matana Roberts nasceu em Chicago e atualmente mora em Nova York, mas permanece ligada à intensa cena de jazz de ambas as cidades. Foi integrante do trio Sticks & Stones, junto com o baixista Josh Abrams e o baterista Chad Taylor, e da Big Band Exploding Star Orchestra, dirigida por Rob Mazurek

Serviço

Local: Centro Cultural São Paulo.
Data: 23 de novembro.
Horário: A partir das 19h.
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso, São Paulo.
Entrada Gratuita.


Balé narrativo "Romeu e Julieta"

A São Paulo Companhia de Dança estreou essa semana o balé narrativo, "Romeu e Julieta", obra de William Shakespeare, no Teatro Sérgio Cardoso. O balé relembra a história das duas famílias rivais: Montecchio e Capuleto. Em constantes conflitos, as duas jamais imaginariam que seus filhos, Romeu Montecchio e Julieta Capuleto pudessem um dia se apaixonar.

Uma hora antes das apresentações, Inês Bogéa, diretora da SPCD apresenta os bastidores do programa e revela detalhes sobre a montagem da obra.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso.
Data: de 21 de novembro a 1º de dezembro.
Horário: Quintas e sábados, às 21h; sextas, às 21h30; e domingos, às 18h.
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo.
Ingressos a partir de R$12,50.


Show de Dona Ivone Lara

As unidades Jaçanã e Capão redondo das Fábricas de Culturas recebem nesse fim de semana, para dois shows gratuitos, a sambista Ivone Lara.

Somando mais de seis décadas de carreira, Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a compor um samba-enredo (para a extinta Escola de Samba Prazer da Serrinha, em 1947) e a fazer parte da ala de compositores de uma escola: a G.R.E.S. Império Serrano, do Rio de Janeiro.

Com um repertório formado por sucessos como Sonho meu, e Sorriso Negro, e faixas do seu último álbum Baú da Dona Ivone (2012), a sambista se apresenta nos palcos das áreas externas das Fábricas de Cultura com a banda Amigos do Pedrinho da Vila.

Serviço

Local: Fábricas de Cultura - Unidades Jaçanã e Capão Redondo.
Data: Dias 23 e 24 de novembro.
Horário: Sábado e domingo às 16h.
Endereço: Unidade Jaçanã - Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 - Jaçanã, São Paulo.
Unidade Capão Redondo - Rua Algard, 82 - São Paulo – SP - Capão Redondo, São Paulo.
Entrada gratuita.


Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).