Notícias sobre jogos que levam à morte têm preocupados pais e escolas. Depois do “Baleia Azul” surgem informações sobre o “Fada do Fogo” que induziria crianças fãs da série Winx Club a ligar o gás de cozinha com a promessa de transformá-las em fadas.
É importante ressaltar que tais jogos não se encontram em lojas de aplicativos e não há notícia, no Brasil, de qualquer incidente relacionado à Fada do Fogo/Fire Fairy. Produtores da série Winx Club negam ligação com o suposto jogo.
A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP garante que botijões de gás são seguro desde que usados como recomendado. Vazamentos podem criar um “ambiente explosivo” e a inalação, mortal. Valem, portanto, as recomendações habituais: manter crianças longe de fogões e ficar atento ao estado das mangueiras, conexões e bocas para evitar escapes de gás.
Embora não haja motivo para alarme, diante do mau uso que alguns fazem das redes sociais, é importante ficar atento a qualquer jogo ou corrente com finalidade imprópria, especialmente quando voltado para crianças, e avisar às autoridades.