sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dicas culturais

“Cine Curtinhas” do Itaú Cultural

Para levar as crianças ao mundo das telonas, o Itaú Cultural promove o final de semana do “Cine Curtinhas”, com exibição de curtas-metragens infantis, voltados para crianças de 2 a 10 anos, nos dias 18 e 19 de janeiro, às 16 horas. A entrada é gratuita.

Além dos filmes, pais e filhos podem participar das atividades paralelas. No sábado e no domingo, tem oficina de animação, feirinha de troca de livros e cantinho da leitura, com o acervo literário infanto juvenil do instituto.
Os dois programas do final de semana têm 43 minutos cada, com 18 animações no total (10 no sábado e 8 no domingo). Todos os filmes foram selecionados pelo seu conteúdo lúdico e educativo. Veja mais informações  aqui.
Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, Bela Vista – SP
Espetáculos Científicos

Catavento Cultural e Educacional promove, nos dias 18 e 19 (sábado e domingo), atividades, que abordarão temas científicos de forma divertida para crianças.

As atividades acontecerão às 13h30 e 15h30 no auditório do Catavento, que fica no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II- centro  de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas e próximo ao Mercado Municipal.

Fonte: Catavento
Feira de trocas

A primeira edição do ano da tradicional Feira de Troca da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura estará aberta, neste sábado das 14 às 17 horas, a livros (exceto os didáticos), gibis, brinquedos, fanzines e LPs. Os interessados em trocar outras peças e objetos também poderão levá-los à feira. O objetivo é incentivar a mudança de hábitos de consumo, propiciando a pessoas de todas as idades a possibilidade de conversar, compartilhar saberes e trocar aquilo que já não desperta mais interesse por novidades vindas de outros. 

Os materiais a serem trocados devem estar em bom estado.

A  Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, 37, Bela Vista – SP. Entrada franca. Para mais informações: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447/ contato@casadasrosas.org.br

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo

Bota - fora MIS

Devido ao grande sucesso da exposição Stanley Kubrick, o MIS (Museu da Imagem e do Som) vai realizar o "Bota – Fora Kubrick". Com peças produzidas exclusivamente para compor a expografia da mostra, em São Paulo, as peças terão lances iniciais que vão de R$ 20,00 e R$ 100,00.

O evento acontece neste domingo, dia 19, às 16h, no Auditório MIS, que tem capacidade para 172 pessoas. A entrada será por ordem de chegada.

Toda a receita arrecadada será destinada à programação do museu e o comprador ficará a cargo do transporte do item arrematado. Entre os itens a serem leiloados estão a porta de madeira 237, da sala “O Iluminado”; neons coloridos da sala “Laranja Mecânica”; castiçais, luminárias e lustre da sala “Barry Lyndon”; além do pufe rosa e o óculos cenográfico da sala “Lolita”.

Confira quais sãos os objetos que poderão ser adquiridos individualmente no site do MIS

Fonte: MIS
Feira Cultural do Vinil

Para a alegria dos apaixonados por vinil, o Centro Cultural da Juventude (CCJ), recebe a 2ª Feira Cultural do Vinil no sábado, dia 18, às 14h. A entrada é gratuita.
O evento vai receber mais de 15 estandes para venda e troca de vinil. A iniciativa do evento é dos fundadores da loja virtual Viva Vinil, Marina Mello e Alan Fernandes. A feira vai contar também com discotecagem.
O CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641,  Vila Nova Cachoeirinha (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha)
Fonte: Catraca Livre
Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).