sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dicas culturais: confira os eventos em comemoração ao aniversário de São Paulo

Neste sábado, a cidade de São Paulo completa 460 anos. Para comemorar essa data importante, vários eventos serão realizados. Cada região da cidade contará com um palco que trará atrações escolhidas por uma curadoria especializada. O palco principal, que estará na Praça da República contará com shows de Paulinho da Viola, Jair Rodrigues, Skowa, Karol Conká e Tony Tornado.

Na zona oeste, a festa começa às 14h, com o show do grupo de reggae Planta e Raiz, no Largo da Batata, localizado em Pinheiros. Ao longo do dia também haverá apresentações de Eduardo Dussek, Inocentes e Cachorro Grande.

Na zona sul, ocorrerá show de músicos como Ellen Oléria, Jorginho Neto, Poesia samba soul, entre outros. O palco ficará no Largo de Piraporinha e as apresentações começam às 15h.

Na praça Heróis da Feb, localizada em Santana, na zona norte, os eventos começam às 11h, com a apresentação do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo.

O palco da zona leste, que ficará no Parque do Carmo, terá apresentações de Flora Matos, Lurdez Da Luz e Rappin Hood.

Para conferir a programação completa dos palcos, clique aqui

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

Chefs na Rua

Também em comemoração ao aniversário da capital, encontro “Chefs na Rua” contará com 15 barracas servindo pratos sofisticados a preços populares, espalhadas pela Praça Ramos de Azevedo, em frente Theatro Municipal, a partir das 11h.

O evento se prepara para receber um público estimado em 100 mil pessoas, com clássicos da culinária paulistana aliados ao conceito apurado dos chefs, apresentando a gastronomia como parte de um movimento cultural.

Para conferir o cardápio, clique aqui

Fonte: Catraca Livre

Programa São Paulo Carinhosa

Depois do grande sucesso da Viradinha, durante a última edição da Virada Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura resolveu repetir a experiência também no aniversário da cidade, com o programa São Paulo Carinhosa. As atividades começam às 9h, na Praça das Artes, com a atração musical “A Galinha Pintadinha”. Diversas atrações de teatro e animação como “Vila Tarsila” e “Buraco no Muro”, animam a tarde da garotada. Às 16h, o grupo Pequeno Cidadão, formado por Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, canta acompanhado de seus respectivos filhos.

A programação da Praça das Artes conta ainda com o teatro de bonecos “Pedro e o Lobo”, com a Cia. Giramundos; apresentações dos espetáculos circenses “Àgua”, do Clã Estúdio das Artes Cômicas, e “Interlúdios”, com Academia de Palhaços; o espetáculo de dança “Vila Tarsila”, com a Cia. Druw; e os espetáculos teatrais “Mário e as Marias”, da Cia. Lúdico; “Cocô de Passarinho”, da Cia. Nós de Teatro, Dança e Animação; e “Buraco no Muro”, com Maracujá Laboratório de Artes. A Cia. Pé de História, Kiara Terra e Edi Holanda fazem, ainda, diversas apresentações, contação de histórias e intervenções ao longo de todo o dia.

No primeiro andar, um espaço de convivência será montado para as crianças. As atividades serão coordenadas por oficineiros, que irão supervisionar atividades como oficinas sensoriais, de música, brincadeiras de roda e até yoga para as crianças.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura