sexta-feira, 7 de março de 2014

Concerto da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e outras dicas culturais

Da Equipe do Blog

Concerto da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo

A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo abre a temporada de 2014 com uma apresentação a preços acessíveis. O concerto da série "Sem Fronteiras", regido pelo Maestro João Maurício Galindo, acontece nesse sábado, na Sala São Paulo.

Serão apresentadas obras de Astor Piazzolla, um dos compositores mais importantes da segunda metade do século 20. Piazzolla escreveu concertos, fugas e uma ópera, onde unia a música erudita europeia com a música popular portenha.

Serviço

Local: Sala São Paulo
Data: 8 de março
Horário: A partir das 21h
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - Luz, centro
Ingressos a partir de R$10

Fonte: Catraca Livre

Espetáculo "Carne" no Centro Cultural da Juventude

Nesse fim de semana, a Kiwi Companhia de Teatro apresenta o espetáculo gratuito "Carne", no Centro cultural da Juventude - Zona norte.

A peça apresenta desigualdade entre os sexos e discute as relações entre patriarcado e capitalismo, mostrando, através de elementos incomuns, a opressão do gênero feminino e a violência contra as mulheres no Brasil.

Serviço

Local: Centro Cultural da Juventude
Data: 8 e 9 de março
Horário: Sábado às 20h e domingo às 18h
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
Entrada Gratuita

Fonte: Catraca Livre


Exposição "Grimm Agreste" no SESC Interlagos

No Sesc Interlagos, esta em cartaz desde fevereiro a exposição "Grimm Agreste", explorando o sincretismo entre os imaginários alemão e brasileiro e criando pontes entre seus repertórios eruditos e populares.

Diversos ambientes foram construídos para o desenvolvimento de atividades e são ligados por trilhas narrativas e sensoriais, que atravessam os espaços ao ar livre da unidade. Internamente, serão expostas as matrizes das xilogravuras criadas pelo artista nordestino J. Borges.

Serviço

Local: SESC Interlagos
Data: de 21 de fevereiro a 31 de outubro
Horário: das 10h às 16h30
Endereço: Avenida Irmã Dulce, 219 - Jardim dos Bichinhos
Entrada Gratuita para matriculados

Fonte: SESC SP

Mostra "Ciria Windows" no Memorial da América Latina

Esse sábado é o último dia da mostra "Ciria Windows", com obras do pintor Inglês José Manuel Ciria , na Galeria Marta Traba, no Memorial da América Latina.

A Mostra é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina com o Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM), da Espanha. As “janelas” escolhidas pelo curador espanhol Gabriel Serrano privilegiam uma face mais figurativa do trabalho de Ciria.

Serviço

Local: Memorial da América Latina
Data: 8 de março
Horário: das 9h às 18H
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Entrada Gratuita


Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).