sexta-feira, 28 de março de 2014

Dicas culturais para curtir no final de semana

Da Equipe do Blog

Show do rapper Edi Rock

A Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha completa dois anos de atividades no mês de março. Para comemorar, a Fábrica realizará uma grande festa no dia 30, domingo, a partir das 14h, com o show solo do rapper Edi Rock e diversas atrações para adultos e crianças. A entrada é franca.


Além do show do rapper, a Fábrica recebe outras apresentações no mesmo dia: o cantor e compositor PH, dança cigana com Esmeralda Greco, a dupla Patati-Patatá Cover e números de mágica. Também haverá barracas de pipoca e algodão-doce, brincadeiras, jogos e muita diversão.

Serviço

Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Data: 30 de março
Horário: A partir das 14h
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1575, Vila Nova Cachoeirinha
Entrada Gratuita


Espetáculo de ballet clássico "Dom Quixote"

A Fábrica de Cultura de Vila Curuçá, situada na Zona Leste, promoverá no próximo sábado, dia 29, às 21h, o suíte “Dom Quixote – espetáculo de Ballet Clássico.

A apresentação contará com a participação especial de Paloma Souza, intitulada a 1ª Bailaria de Karlshue, na Alemanha , onde permaneceu por quase 08 anos.

Serviço

Local: Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Data: 29 de março
Horário: A partir das 19h
Endereço: Rua Pedra Dourada, 65, Vila Curuçá
Entrada Gratuita


Feira de troca na Casa das Rosas com intervenção artística “Troco um causo por um conto”

Enquanto todos trocam tudo sem dinheiro, na mesa mais próxima uma máquina de datilografar, há duas cadeiras e uma placa com os dizeres “Troco um causo por um conto”. A intervenção urbana realizada por Daniel Viana sugere uma troca poética. O artista ouve uma história pessoal dos transeuntes e transforma esse relato em um microconto ou poesia de imediato, o texto é então datilografado em um guardanapo colorido e presenteado ao contador da história.

Daniel Viana é formado em direção teatral pela Escola Livre de Teatro de Santo André. É diretor teatral, ator, dramaturgo e escritor contista. Criador do projeto Guardanapos Poéticos, onde datilografa contos curtos em guardanapos – utilizando sempre a rua e os transeuntes como inspiração para sua criação artística.

Serviço

Local: Casa das Rosas
Data: 29 de março
Horário: A partir das 14h
Endereço: Av. Paulista, 37, Bela Vista
Entrada Gratuita


Sarau do Ó na Casa de Cultura Salvador Ligabue

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, recebe no sábado, dia 29 de março, a primeira edição do “Sarau do Ó”. O evento começa às 19h e traz entusiastas da literatura e da música.

Bastante comum no século XIX, o sarau é um evento cultural e musical no qual as pessoas se manifestam artisticamente com diversos tipos de linguagens.

Serviço

Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Data: 29 de março
Horário: A partir das 19h
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215, Freguesia do Ó

Entrada Gratuita

Fonte: Catraca Livre

Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).