sexta-feira, 21 de março de 2014

Confira as nossas dicas para o final de semana

Show de Bibi Ferreira

A cantora Bibi Ferreira se apresenta no Auditório Ibirapuera no dia 22 de março, às 20h, em show gratuito na plateia externa do teatro. Acompanhada por uma orquestra de 21 músicos regidos pelo maestro Flávio Mendes, ela passeia por suas sete décadas de carreira, explorando músicas de vários gêneros e origens e lembrando histórias marcantes de sua vida profissional e pessoal.

No repertório, canções de sucesso suas, como “Alô, Dolly”, além de composições de Edith Piaf, Noel Rosa, Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque, Andrew Lloyd Webber e Leonard Bernstein, entre outras. Canta de música brasileira ao musical americano, passando por fado, tango e ópera.


Serviço

Local: Auditório Ibirapuera (plateia externa)
Data: 22 de março
Horário: 20h
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, São Paulo
Entrada Gratuita

Show de Mariana Aydar

A cantora Mariana Aydar apresenta nesse sábado as músicas do seu Último álbum "Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo", na Galeria Olido.

Ao longo de sua carreira, a cantora gravou três discos e chegou a dividir palco com a banda irlandesa Snow Patrol, no Rock in Rio 2011. Mariana lança ainda neste ano o documentário “Dominguinhos”, que dirigiu junto com o produtor musical Eduardo Nazarin.

Serviço

Local: Galeria Olido
Data: 22 de março
Horário: 18h
Endereço: Avenida São João, 473 - do térreo ao 2º andar
Entrada Gratuita. Ingressos distribuídos com uma hora de antecedência.


Show de Fabiana Cozza

Fabiana Cozza faz homenagem a Clara Nunes com o espetáculo “Canto Sagrado”, que celebra os 70 anos de história da cantora brasileira falecida em 1983.

Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 na categoria “Melhor Cantora de Samba”, Fabiana Cozza interpreta grandes sucessos da homenageada como “O Mar Serenou”, “A Deusa do Orixás”, “Canto das Três Raças”, “Conto de Areia”, entre outros.

Serviço

Local: Teatro Adamastor do Centro
Data: 22 e 23 de março
Horário: sábado às 20h e domingo às 18h
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734
Macedo - Guarulhos
Entrada Gratuita. Ingressos distribuídos com uma hora de antecedência.

Fonte: Catraca Livre

Espetáculo "A Fábrica"

Comemorando o primeiro ano de atividades, a Bravo! Ballet, escola de ballet do bairro de Pinheiros, reapresenta os melhores momentos do espetáculo "A Fábrica".

A apresentação conta a história de uma fábrica de brinquedos que ganha vida pelas mãos das fadas do ballet “A Bela Adormecida”.

Serviço

Local: Praça Victor Civita
Data: 22 de março
Horário: 16h30
Endereço: Rua do Sumidouro, 580 - Pinheiros

Entrada Gratuita

Fonte: Catraca Livre

Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).