sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Coral de Natal na Galeria do Rock e outras dicas culturais

Por Mariane Camargo (estagiária de Comunicação Social)


Coral de Natal da Galeria do Rock com Coralusp

O tradicional CoralUsp fará uma apresentação especial de clássicos de bandas como Queen, Beatles, Pink Floyd, entre outras, em versões natalinas, nesse sábado, na Galeria do Rock.

O CoralUSP é um dos mais inovadores corais do mundo, e seu regente, André Juarez é um principais maestros do Pais. O coral será acompanhado pela Banda Le Petit Comité, que da a base Rock ‘N’ Roll as vozes do Coral. O evento, que começa a partir das 20h acontece com o apoio do Instituto Cultural Galeria do Rock.

Serviço

Local: Galeria do Rock
Data: 21 de dezembro
Horário: A partir das 20h
Endereço: Av. São João, 439, Centro.
Entrada Gratuita



Show de luzes no Parque do Ibirapuera

O público pode aproveitar de graça as projeções de imagens e trilha sonora natalina na movimentação artística das águas da Fonte Multimídia no Lago do Ibirapuera. Acompanhado de versões para canções como We wish you a Merry Christmas, cantado por um coral infantil, e Santa Claus is Coming To Town e Happy Christmas – War is Over, o show fará uma homenagem ao cantor Dominguinhos.

As apresentações são gratuitas e ocorrem diariamente em dois horários, às 20h30 e às 21h, com vinte e cinco minutos de duração cada. Montado pela décima vez na cidade, o espetáculo na Fonte do Ibirapuera já atraiu mais de um milhão de pessoas desde a primeira edição, em 2004, e espera receber mais de 150 mil pessoas em 2013.

Serviço

Local: Parque do Ibirapuera
Data: De 1º de dezembro a 6 de janeiro
Horário: Das 20h30 às 21h
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera - São Paulo.
Entrada Gratuita


Concerto de Natal na Concha Acústica em Campinas

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta o último concerto do ano, neste sábado, 21 de dezembro, às 20h, na Concha Acústica do Taquaral, como um grande presente para o público de Campinas.

Serão interpretadas obras com temas natalinos e de grande conhecimento do público, como a “Abertura Festiva”, de Shostakovich, “Mignon”, “Je suis titania”, de Thomas; a Abertura da ópera “O Morcego” e “Frühlingsstimmen” (Vozes da Primavera), de Strauss; Cançonetas Folclóricas, de Alfredo Dias e a belíssima obra “O Messias”, de Haendel, com orquestra e coro.

Serviço

Local: Concha Acústica - Auditório Beethoven
Data: 21 de dezembro
Horário: 20h
Endereço: Av. Dr Heitor Penteado, s/nº - Parque Portugal Taquaral, Campinas
Entrada Gratuita


Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia deAcessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).

Nota do Blog

Que o Espírito de Natal se faça presente na vida de nossos leitores e de seus familiares. Desejamos  a todos muita paz, saúde, alegria e Boas Festas!