sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ano Novo Chinês no Memorial da América Latina e outras dicas culturais

Ano Novo Chinês no Memorial da América Latina

A comunidade sino-brasileira de São Paulo vai celebrar o Ano Novo Chinês na praça do Memorial da América Latina, neste domingo. Segundo a tradição, este é o ano do cavalo.

O evento é promovido pela Associação Chinesa do Brasil – com o apoio do consulado chinês e do governo do Estado de São Paulo – que este ano organiza uma programação inteiramente ao ar livre.

Entre as atrações estão: Dança dos Leões (10 leões) e Dragão, Danças típicas, Musica instrumental e cantada, Teatro, Pintura do Cavalo (ao vivo), Oficinas de Dobradura de papel e Caligrafia (distribuição de ideogramas em nanquim com nome e símbolos da sorte). Além de sorteios diversos e barracas de comidas típicas.

Local: Memorial da América Latina
Data: 9 de fevereiro
Horário: A partir das 9h
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Entrada gratuita.


Bate papo com a cantora Céu

O Museu da Língua Portuguesa promoverá um bate papo gratuito com a cantora Céu, no dia 9 de fevereiro, a partir das 15h. Este é o encontro de encerramento do ciclo de oficinas sobre o processo de criação de letras de música.

Os encontros foram idealizados como um complemento ao conteúdo da exposição “Cazuza mostra a sua cara”, que está em cartaz até 23 de fevereiro.

Podem participar interessados em geral que tenham mais de 12 anos. As senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência e as vagas são limitadas.

Serviço

Local: Museu da Língua Portuguesa
Data: 9 de Fevereiro
Horário: A partir das 15h
Endereço: Praça da Luz, s/nº, Luz - Centro
Entrada Gratuita. Distribuição de senhas 30 minutos antes do evento. Vagas limitadas.


Aniversário da Biblioteca de São Paulo

Neste sábado, a Biblioteca de São Paulo comemora 4 anos de funcionamento, e para celebrar, preparou uma programação especial que traz traz os escritores e agitadores culturais Marcelino Freire e Sérgio Vaz para o primeiro encontro do programa Segundas Intenções em 2014.

Além destas atividades, a BSP realiza no seu aniversário a Mostra de Saraus; a Hora do Conto, apresentado pela trupe Os Escritureiros (Aventureiros da Escrita de Palhereiros); além da intervenção com os palhaços Jacinto & Sandoval ao longo do dia e aulas de xadrez para públicos de todas as idades.


Serviço

Local: Biblioteca de São Paulo
Data: 8 de fevereiro
Horário: das 11h às 18h
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Próximo a estação Carandiru do Metrô - Linha Azul.
Entrada gratuita.

Fonte: Secretaria Estadual de Cultura

SP na Rua

O Evento SP na Rua, que seria no dia 25 de janeiro, foi remarcado para este sábado, 8 de fevereiro. A atividade acontecerá nas imediação do Centro da cidade, entre as Ruas São Bento, Álvares Penteado e XV de novembro, a partir das 22h.

Nesta edição, os coletivos participantes serão:

Pratododia + Quilombo HIFI
Calefação Tropicaos
Carlos Capslock
Voodoohop
Barulho.org
Free Beats
Vaca da Galáxia
Selvagem
Venga, Venga
Pilantragi
Dubversão
Culture Jamming (Hedonist International)
Nelson Triunfo
Estudio Lâmina
Organismo Piknik
Liquidação
Metanol FM
Laço
Buraco da Minhoca

Para conferir o mapa que indica a localização de cada coletivo, clique aqui.

Local: Diversos pontos do centro da cidade
Data: 8 de fevereiro
Horário: A partir das 22h
Entrada gratuita.


Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia deAcessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).