quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Confira as dicas do Procon-SP para a contratação de serviço de guincho

A necessidade dos serviços de guincho, quase sempre, ocorre em situações de emergência, independente de hora ou local. Algumas pessoas possuem este serviço incluso no seguro de seu veículo, outras por meio de contrato de prestação de serviço assinado com empresas especializadas; porém, outros não possuem nenhum desses vínculos e acabam tendo de contratar o serviço guincho de maneira avulsa. Veja as nossas dicas para não ter problemas na hora que necessitar desse serviço:

- faça uma pesquisa desse tipo de serviço previamente e anote os contatos, já que em algum imprevisto você não terá tempo de procurar melhores preços. A opinião de conhecidos que já tenham passado por situações semelhantes também é importante, para que você contrate um profissional de confiança.

- se ao entregar o veículo para a empresa de guincho não puder ir junto, retire todos os objetos de valor de dentro do mesmo. Não deixe de exigir um comprovante com data, hora, local, endereço de entrega, especificações do referido automóvel e de objetos que tenham ficado em seu interior e, por fim, a identificação da empresa.

- peça também para discriminar as condições em que o veículo se encontra, pois no caso de ocorrerem avarias que não as apresentadas no momento, o consumidor terá como responsabilizar a empresa. Exija com uma via assinada deste documento.