sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Shows da banda Vanguart e outras dicas culturais

Shows da banda Vanguart e da cantora Bruna Caram

A banda Vanguart e a cantora Bruna Caram fazem shows gratuitos neste domingo, no Parque Villa-Lobos. Os eventos fazem parte do projeto Cultura Livre SP

Bruna Caram apresenta o show "Será Bem Vindo Qualquer Sorriso", que traz uma mistura de jazz, blues, pop e música brasileira, além de marchinhas de carnaval, para entrar no clima da festa. A apresentação tem início às 14h.

Já a banda Cuiabana Vanguart sobe ao palco com "Muito Mais Que o Amor". O grupo apresenta repertório repleto de canções românticas. O show tem início às 16h.

Serviço

Local: Parque Villa-Lobos
Data: 23 de fevereiro.
Horário: A partir das 14h.
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros.


Desfile do Bloco do Sargento Pimenta

Neste sábado, o Bloco do Sargento Pimenta desfilará na região de Pinheiros.

Com mistura de ritmos percussivos e músicas dos Beatles, o bloco carioca combina a tradição carnavalesca e com a inovação temática.

A festa pré-Carnaval do Sargento Pimenta, eleito o melhor bloco de rua pelo voto popular em 2011 e 2013, é composta por 80 batuqueiros que vão animar a folia de um público variado.

Serviço

Local: Av. Paulo VI, altura da Rua Lisboa, s/número, Pinheiros .
Data: 20 de novembro.
Horário: A partir das 15h.
Entrada Gratuita.

Fonte: Catraca Livre

Exposição sobre Franz Kafka

Amanhã é o último dia da Exposição "Franz Kafka e Praga", que traz oito painéis biográficos do escritor tcheco (1883-1924), autor das obras A Metamorfose e O Processo. A mostra tem curadoria do Consulado Geral da República Tcheca e patrocínio da empresa brasileira BBZ.

A exposição lembra os 130 anos do nascimento de Franz Kafka. As reproduções de fotos revelam diversos momentos de sua trajetória, desde a infância até seus últimos dias no sanatório. Também figuram nos painéis capas das primeiras edições de seus livros, manuscritos e vários documentos. Cada painel é introduzido por um breve texto do próprio Kafka relacionado a algum momento de sua vida.

A mostra, que fica na Casa Guilherme de Almeida, localizada no Pacaembu, tem entrada gratuita.

Serviço

Local: Casa Guilherme de Almeida
Data: 22 de fevereiro
Horário: Das 10h às 18h
Endereço: Rua Macapá, 187, Pacaembu.
Entrada Gratuita.


Peça "Álbum de Figurinhas"

A Balangandança Cia apresenta nesse domingo a peça Álbum de Figurinhas, no Sesc Santo Amaro.A peça apresenta movimentos, brincadeiras e danças reunidas durante os últimos anos, trazendo uma linguagem da dança contemporânea de forma lúdica e divertida, interagindo com a plateia em algumas situações.

O elenco conta com os bailarinos Dafne Michellepis, Coré Valente, Alexandre Medeiros, Maristela Estrela, Alan Scherk e Clara Gouvêa, que se revezam entre danças, brincadeiras e canções executadas ao vivo. Direção de Georgia Lengos.

Serviço

Local: Sesc Santo Amaro.
Data: 23 de fevereiro.
Horário: A partir das 16h.
Endereço: Rua Amador Bueno, 541-571 - Santo Amaro.
Ingressos a partir de R$1,60.

Fonte: Sesc SP

Veja mais dicas culturais na Secretaria Estadual de Cultura e no Guia de Acessibilidade Cultural (informações sobre a acessibilidade dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo).