sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Blocos de rua são destaques nas nossas dicas culturais

Cordão Carnavalesco Corpo Fechado

Nesse sábado, o Cordão Carnavalesco Corpo Fechado , que tem como inspiração o trabalho do Kolombolo Diá Piratininga, focado na preservação do samba paulista, percorrerá os bairros da Vila Medeiros e Jardim Brasil.

O repertório traz composições de sambistas da região. O desfile é aberto a todos e tem início a partir das 17h. O trajeto inclui a Praça Arlindo Luz e a Av. Nossa Senhora Do Loreto.

Serviço

Data: 1 de março
Horário: A partir das 17h
Endereço: Praça Arlindo Luz, s/n - Jardim Brasil
Entrada Gratuita


Folia sem Fronteiras: Carnaval latino

Também no clima carnavalesco, o Sesc Santo Amaro recebe o evento “Folia sem fronteiras: Carnaval latino”, com oficinas de confecção de máscaras carnavalescas, aulas de dança, blocos, shows de frevo e cortejos musicais.

Todas as atividades tem entrada gratuita e ocorrem entre o dia 1 e 4 de mrço. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Serviço

Local: Sesc Santo Amaro
Data: 1 de março
Horário: A partir das 12h
Endereço: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Entrada Gratuita

Fonte: Catraca Livre

Bloco Urubó na Freguesia do Ó

O Bloco Urubó, criado em 2010, levará as clássicas marchinhas do carnaval para as ruas da Freguesia do Ó, que completa seu 434° aniversário de fundação em agosto.

A concentração tem início às 13h, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, e o desfile acontece a partir das 14h. Também estão no repertório músicas de Sidney Magal, Caetano Veloso, Rita Lee, entre outros.

Serviço

Data: 1, 2, 3 e 4 de março
Horário: A partir das 13h
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 – Freguesia do Ó
Entrada Gratuita

Fonte: Catraca Livre

Bloco Jegue Elétrico no Centro de São Paulo

O bloco Jegue Elétrico, fundado em 2000, percorrerá as ruas Lisboa, Arthur de Azevedo, Cônego Eugênio Leite, Teodoro Sampaio até a Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, nos dias 1 e 2.

No dia 3, a concentração será na praça Roosevelt e passará elas ruas Consolação, Major Quedinho, Santo Antônio, Martinho Prado e volta à Praça, no Centro. A agremiação é inspirada nas festas de rua do nordeste brasileiro.

Serviço

Data: 1, 2 e 3 de março
Horário: A partir das 17h30
Endereço: Praça Roosevelt, s/n - Consolação
Entrada Gratuita



Fonte: Catraca Livre